A CNH anunciou hoje que entrou em acordo para adquirir 100% das ações da Raven Industries, uma empresa com base nos Estados Unidos líder em tecnologia de Agricultura de Precisão, por 58 dólares a cota, totalizando um valor total de 2,1 bilhões de dólares que converte 33,6% de lucro líquido para a Raven, se comparada ao valor médio das ações das últimas 4 semanas. A transação será realizada por recursos consolidados da CNH, ocorrendo no último quadrimestre de 2021, e está sujeita ao cumprimento das condições contratuais costumeiras, como aprovação dos acionistas e aprovações regulamentares. 

A compra se deve a uma longa parceria entre as duas empresas e posteriormente irá melhorar o posicionamento da CNH no mercado global de equipamentos agrícolas, por adicionar à operação, uma forte capacidade de inovação, precisão e tecnologia avançada. 

“Agricultura precisa e autônoma, são componentes importantíssimos, para nossa estratégia de ajudar nossos clientes agricultores a alcançar o próximo nível de produtividade e desbloquear os verdadeiros potenciais de suas operações,” conclui Scott Wine, CEO da CNH. “A Raven foi uma pioneira na agricultura de precisão por décadas, e sua vasta experiência, softwares para os clientes, expertise e engenharia perspicaz oferecem um avanço considerável às nossas capacidades. Essa compra enfatiza nosso compromisso em melhorar nosso portfólio, e se alinha com nossa estratégia de transformação digital. A combinação da tecnologia da Raven e a linha atual de novos produtos da CNH vai oferecer para nossos clientes modernidade e tecnologia integradas, permitindo que eles sejam mais produtivos e eficientes.”

“Nosso conselho e os gestores estão empolgados com a parceria e o que ela representa para o futuro,” complementa Dan Rykhus, presidente e CEO da Raven. “Por 65 anos, nossa companhia esteve comprometida em superar grandes desafios. Parte desse compromisso inclui entregar inovação revolucionária, através do desenvolvimento e investimento nas nossas especialidades. Com a união com a CNH, nós acreditamos que esse processo será acelerado, trazendo muitas oportunidades e valor para nossos clientes, mais uma vez realizando nosso propósito de superar grandes desafios. Nosso relacionamento com a CNH se expandiu ao longo das décadas, e nós mantivemos um profundo respeito mútuo e compartilhamos o mesmo compromisso de transformar as práticas agrícolas ao redor do mundo. Estamos ansiosos para que a CNH aproveite bem o talento e cultura da Raven, assim como os da comunidade de Sioux Falls, e que faça parte da visão e do sucesso futuro da cidade.”

“As capacidades, inovação, cultura, espírito empreendedor e talento na engenharia da Raven são impressionantes e vão continuar a florescer na família da CNH. Sioux Falls é e continuará sendo um verdadeiro centro de excelência,” acrescentou Wine. “Nós estamos incrivelmente empolgados em colaborar com soluções mais integradas, precisas e autônomas, não só para melhorar a produtividade e lucratividade, mas também para promover soluções mais sustentáveis e que cuidem do meio ambiente. Juntos nossos times vão criar um negócio mais forte, seja para nossos funcionários, rede de distribuidores ou clientes, permitindo que nós moldemos a agricultura do futuro, e aumentemos nossa liderança mundial em sustentabilidade, além de maximizar nossas oportunidades de crescimento.”

Com base em Sioux Falls, Dakota do Sul, a Raven foi estruturada em três divisões: Tecnologia aplicada (agricultura de precisão), Filmes projetados (filmes especiais de alto desempenho) e aerostar (espaço aéreo), com um faturamento de 348.4 milhões de dólares em 2020, a Raven é uma empresa de tecnologia global, parceira chave para peças pra revendedores e fornecedores. A transação está prevista para gerar aproximadamente 400 milhões de dólares para a receita em taxas-corridas até 2025, aumentando a EBITDA em 150 milhões de dólares com a sinergia das empresas.

Os segmentos de filmes projetados e espaço aéreo são líderes na indústria de filmes especiais de alta performance e plataformas estratosféricas, respectivamente, e a CNH acredita que eles representam um negócio independente e atrativo com um excelente potencial a curto e longo prazo. Consequentemente a CNH planeja aplicar uma revisão nas estratégias de cada segmento para garantir o sucesso futuro e maximizar o valor para o investidor.

A compra prevista não terá nenhum impacto nos planejamentos da CNH para o ano de 2021. A aquisição será financiada com recursos consolidados e não afetará as atividades industriais de terceiros. A verba que é considerada para a transação não está inclusa no fluxo de caixa livre, e consequentemente não vai afetar o planejamento do fluxo de caixa em 2021. 

Barclays e Goldman Sachs foram os consultores financeiros da CNH Industrial e Sullivan & Cromwell LLP os consultores jurídicos. J.P. Morgan Securities LLC acessoraram a Raven, Davis Polk & Wardwell LLP foram os consultor jurídico e financeiro.

*Informações via Assessoria de Imprensa da CNH Industrial – Londres / Sioux Falls, 21 de junho de 2021.