Para economizar no campo: tecnologias ajudam no controle de fertilizantes e na redução de gastos para o produtor 

Em momentos de aumento dos preços e risco de desabastecimento, alternativa tem sido atrativa para agricultores de todo o país

 

O contexto da guerra na Ucrânia piorou cenário de escassez de fertilizantes e aumentou a importância da adoção de soluções de controle de fertilização. Com isso, algumas tecnologias tornam-se prioridade e a melhor alternativa nas plantações.

 

O Brasil, um dos maiores produtores, é também o maior importador de fertilizantes do mundo. No ano de 2021, cerca de 85% dos insumos agrícolas vieram de outros países, totalizando mais de 35 milhões de toneladas. Dentre os exportadores para o Brasil, destaca-se a Rússia, correspondente a 25% destas importações. Nesse cenário, o contexto externo vem preocupando os produtores, que temem pelo aumento dos preços e pelo risco de desabastecimento.

 

Mas como o cenário da Guerra tende a atingir o Brasil?

No começo de 2021, os preços começaram a subir exorbitantemente, chegando a ter aumento de 100%, devido à alta demanda e escassez mundial. A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) havia destacado que esse deveria ser um dos maiores desafios do setor para 2022.

 

Com o cenário de guerra se estendendo, a situação não apresenta possibilidade de melhoras a curto prazo. Rússia e Bielorrússia, aliados no conflito, são as duas das maiores produtoras de potássio do mundo, além de também serem importantes na exportação de outros macronutrientes, como nitrogênio e fósforo. Com as sanções da Europa e dos Estados Unidos aos países, deve-se gerar repercussões significativas para vários mercados, sobretudo o agronegócio brasileiro, que importa cerca de 30% dos seus insumos destas federações.

 

Como economizar e controlar a utilização de fertilizantes?

Com o Sistema AFS orientando a máquina, o operador pode focar no que realmente importa: a qualidade da operação. Atividades como o plantio, a pulverização ou a colheita podem ser realizadas em menos tempo, com menor desperdício, maior precisão, dia e noite com perfeição. De pequenas áreas a grandes empreendimentos agrícolas, todos podem se beneficiar com a utilização de equipamentos AFS.

  • Aumenta o rendimento de defensivos agrícolas
  • Reduz custos operacionais
  • Melhora a produtividade, mesmo em condições de baixa visibilidade
  • Solução ideal para quem possui frota mista

 

Conheça mais sobre os modelos e funcionalidades do AFS Connect.

As atividades e as decisões no campo estão cada vez mais se baseando na tecnologia e digitalização dos processos. São os sinais de um futuro cada vez mais eficiente, tecnológico e autônomo.

Pensando na realidade do produtor, a Case IH investe em tecnologia para que todas as máquinas e necessidades do campo sejam totalmente conectadas, evoluindo os serviços para soluções mais completas. Desta forma, foi desenvolvido um sistema integrado de agricultura digital perfeito para a sua fazenda: o AFS Connect.

 

O AFS Connect é um sistema de gestão integrada para o seu campo na palma da sua mão. Você está no controle da sua fazenda o tempo todo, em qualquer lugar e em tempo real.

 

  • Conectividade 4G / 3G / 2G
  • Diagnósticos precisos
  • Confiança nos resultados
  • Mais agilidade nas ações
  • Serviços e soluções mais eficazes
  • Visualização da máquina no campo
  • Janela de trabalho operacional
  • Status operacional momentâneo
  • Dados de saúde da máquina e do motor
  • Consumo de combustível
  • Dados de colheita e produtividade
  • Alertas e notificações configuradas conforme necessidade

 

Muitos de nossos tratores e máquinas estão integrados com sistema AFS Connect, para uma maior produtividade e menor desperdício. Dentre eles, podemos citar os tratores Magnum AFS Connect e Steiger AFS Connect, dois modelos equipados com o sistema AFS Connect embarcado de fábrica, trazendo um novo monitor AFS Pro 1200, sistema operacional com conectividade 4G, receptor AFS Vector Pro, totalmente redesenhados que permitem a visualização remota e recursos de suporte a distância.

As novas colheitadeiras Axial-Flow Série 250 Automation são equipadas com o AFS Harvest Command, um sistema inteligente que se autorregula por meio de vários sensores na máquina, com quatro modos de colheita, proporcionando até 15% a mais de produtividade.

Entre em contato com nossos consultores de vendas e saiba mais sobre a importância de equipamentos automatizados que te ajudarão a economizar e produzir ainda mais.

 

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
(function(w,d,s,l,i){w[l]=w[l]||[];w[l].push({'gtm.start': new Date().getTime(),event:'gtm.js'});var f=d.getElementsByTagName(s)[0], j=d.createElement(s),dl=l!='dataLayer'?'&l='+l:'';j.async=true;j.src= 'https://www.googletagmanager.com/gtm.js?id='+i+dl;f.parentNode.insertBefore(j,f); })(window,document,'script','dataLayer','GTM-WN6CGN9'); var Tawk_API=Tawk_API||{}, Tawk_LoadStart=new Date(); (function(){ var s1=document.createElement("script"),s0=document.getElementsByTagName("script")[0]; s1.async=true; s1.src='https://embed.tawk.to/5b91636bf31d0f771d8483c2/default'; s1.charset='UTF-8'; s1.setAttribute('crossorigin','*'); s0.parentNode.insertBefore(s1,s0); })();